Somos Anjos e Mestres!
Todos nós sabemos alguma coisa que alguém, em algum lugar, precisa aprender e, por vezes, nós mesmos recordarmos.

quinta-feira, 20 de março de 2014

" A Imaturidade"!!!

Uma das principais características da imaturidade é a dificuldade em assumir a responsabilidade pelos próprios atos. Esta dificuldade acaba levando a um comportamento nada louvável que é faltar com a verdade.
Tenho ouvido muitas queixas das mulheres em relação aos homens quanto à falta de sinceridade nas relações e a dificuldade deles em dizer a verdade quando sentem que isto colocaria em risco a continuidade do relacionamento.
É claro que a imaturidade não é um problema apenas dos homens, mas sem dúvida podemos constatar um número muito maior de queixas em relação ao sexo masculino.
Como em nossa sociedade a maioria dos homens não é educada para entrar em contato com suas emoções e demonstrá-las com naturalidade, não é de admirar que eles tenham muito mais dificuldades em assumir seus erros e exibir suas fragilidades e inseguranças.
O imaturo sempre oferece desculpas esfarrapadas para seu comportamento infantil, ao invés de assumir os erros e revelar-se como realmente é, sem disfarces ou subterfúgios.
Nos relacionamentos a sinceridade é um componente imprescindível, sem o qual a confiança se torna impossível. Ao descobrir que uma pessoa nos falta com a verdade, não podemos ser coniventes com tal comportamento, se quisermos construir relacionamentos profundos e verdadeiros.
Se procurarmos arranjar justificativas para a falta de sinceridade do outro, por medo de perdê-lo, estaremos apenas ajudando-o a permanecer eternamente imaturo.
É fundamental fazer com que a pessoa perceba que ninguém pode ser feliz vivendo uma vida de mentiras, insistindo em se relacionar com imagens e não com aquilo que realmente é, e que prosseguir assim, recusando-se a sair da imaturidade, só poderá resultar em uma vida cheia de problemas.
Crescer não é fácil, pois pressupõe estarmos atentos o tempo todo às conseqüências de nossas atitudes. Mas sem este exercício, tão necessário ao amadurecimento, ficaremos eternamente enredados em nossas próprias infantilidades, e perderemos a chance de construir relacionamentos muito mais verdadeiros, onde ambos se revelem como realmente são, sem máscaras que ocultem o que desejam de verdade.

Elisabeth Cavalcante