Somos Anjos e Mestres!
Todos nós sabemos alguma coisa que alguém, em algum lugar, precisa aprender e, por vezes, nós mesmos recordarmos.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

" Incertezas... O Futuro da Raça Humana "!

As maiores incertezas globais sobre o futuro da raça humana, estão necessariamente na sua forma de organização individual e coletiva.
Somos violentos e acolhedores, corruptos e honestos, explorados em sua grande maioria e solidários quando queremos. As contradições são imensas...
Os paradoxos nos sufocam!
Nossa racionalidade é estreita sobre vários assuntos, simplesmente moldaram nossa visão. Estamos condicionados sob uma lógica perversamente individualista. A neblina da discórdia está na nossa frente, devemos olhar além. Não podemos continuar com essa visão estreita e equivocada das nossas potencialidades.
Somos uma raça que evoluiu como nunca nos últimos 10 mil anos. Não superamos nem um terço dos problemas que críamos para nós mesmos. Mas nem tudo está perdido. Nossa capacidade de superação e resistência deverão vencer o presente caótico em que vivemos. O otimismo tem que ser nossa alavanca para um novo tempo. Se não podemos resolver tudo, devemos partir das coisas simples da vida primeiro.
Esse deverá ser nossa exercício mais difícil de todos.
Nos tornamo-nos mais amistosos com o próximo, amar o próximo, respeitar o próximo, entender o próximo, ensinar o próximo, estender a mão ao próximo, acolher o próximo, mostrar outro caminho ao próximo, simplesmente revolucionar nossa mente. Nossa condição material pode ser adversa e excludente, mas temos que encontrar forças para continuar nossa luta. Luta essa que deve ser travada em todos os setores da sociedade...
Seja politicamente, economicamente, socialmente, culturalmente e cientificamente devemos traçar outro caminho para a humanidade.
Se não sairmos desse labirinto de desgraças, iremos desaparecer. Podemos nos auto-destruir. Essa condição criamos. Nossa extinção. Para os ufólogos seria uma desgraça completa, já que a maioria acredita que isso poderia acontecer por forças alienígenas. Talvez antecipamos nosso destino.
Mas será que temos poder para isso? Cientificamente talvez, mas quem apostaria nesta obscura, insensata e auto-destrutiva ideia. As verdades e motivos talvez não conhecemos de fato. Mas as evidências são claras e objetivas. Nosso momento chegará. Se for para uma nova evolução tudo bem, mas se for o ao contrário, meus medos e crenças infelizmente serão verdade.
Acreditei e acredito que podemos chegar a essa irracionalidade e racionalidade humana imbecíl. Não temos tudo programado e defendido. Sempre violaremos os princípios básicos de sobrevivência.
Enquanto não econtrarmos outra forma de vivermos, seremos o que vemos no noticiário da televisão todos os dias. Guerras, assaltos, prisões, violência generalizada, corrupção, intolerância, ganância, alienção, coisificação, racismo, fundamentalismos, capitalismos, mercantilismos, liberalismos, concentração de renda, medo, mortes, destruição, tristeza, ódio, verdade, mentira, esnobismos, insensibilidade, militarismos, bombas nucleares, bombas químicas, holocaustos, nazismo, fascismo, stalinismo, leninismo, comunismo, socialismo, anarquismo, Fidel Castro, Che Guevara, Stalin, Hitler, Mussolini, Bush, Obama, Bin Laden, a farça do 11 de setembro de 2001, a Nova Ordem Mundial, a Maçonaria, as lideranças mundiais, os ricos, os bilionários, os trilhonários, os pobres, os miseráveis, os analfabetos, os sábios, os filósofos, os sociólogos, os matemáticos, os químicos, os físicos, os biológos, os historiadores, os geógrafos, os linguístas, os amadores, os primitivos, os malditos, os horríveis, os feios, os bonitos, todos juntos, celebrando nossa humanidade. Confuso. Ufa!

Prof. José E. Brondi