Somos Anjos e Mestres!
Todos nós sabemos alguma coisa que alguém, em algum lugar, precisa aprender e, por vezes, nós mesmos recordarmos.

domingo, 16 de fevereiro de 2014

"Questão De Atitude"!!!


São Incríveis, certas atitudes, como as pessoas acostumaram-se com a superficialidade, tornou-se banal ser um ser humano, inculto, que desaprecia as artes, as coisas belas da vida. O gosto refinado de uma boa leitura, um bom filme, uma boa música. Tudo isso, parece que se perdeu no tempo...
Emprestamos nossos ouvidos, mesmo sem querer a um total autoritarismo da quebra do decoro, das normas de etiqueta do bom viver...
Somos obrigados, a expor os ouvidos dos nossos filhos a uma poluição sonora de putaridades, das músicas sem conteúdo, sem respeito e sem valor. Recuso-me a emprestar os meus tímpanos, a este submundo da sexualidade apelativa da mulher... Com a sonoridade que irrita e ofende os nossos sensíveis ouvidos...
Que praticamente tornou-se apenas um açougue feminino... Das partes: Peito e bunda...
Sinto-me prisioneira... De uma liberdade exacerbada, da falta de respeito às regras, que são prioridade para a formação do caráter e da boa conduta, tanto moral, quanto formação crítica e consciente dos nossos filhos, em relação á vida familiar e social.
Do respeito ao próximo, da boa noite, com licença, obrigada...
Do respeito aos pais, aos idosos, as crianças e aos animais.
Consciência do cuidado, com o planeta, a fauna e a flora...
Com o nosso patrimônio público... Os quais nós pagamos os impostos...
Fico triste, por ver que a maioria das pessoas só aprecia o que deprecia o outro.
Observo estas questões que me incomodam. Por que não vejo futuro para as novas gerações, que não se importam com quase nada... Têm vergonha dos pais, quando eles vão buscá-los na escola. Acham tudo careta...
Perderam o respeito pelas coisas simples da vida.
Até na página do meu facebook observo que, quando posto algo bobo, ou até um pouco apelativo, por pura descontração, as pessoas, compartilham, curtem...
Mas se coloco algo de valor educativo, poucas o fazem... E se posto alguma postagem, mais culta, literária... Aì, meu Deus! Pouquíssimos ou quase nenhum.
Não importa quantos pensem como eu! O que importa, é que eu não posso ficar calada engolindo altos sapos, que podem ficar entalados na minha garganta.
Vou expor o que penso o que sinto, até que consiga alguns seguidores, companheiros ou companheiras, que pensem iguais a mim, ou apenas um pouquinho, para juntos metermos a boca no trombone!
Como diria meu Mestre, Paulo Freire, “Ensinar é uma especificidade humana”.
E como tal, a “Educação é um ato de intervenção no mundo”.
E como Educadora, posso intervir, mediar, reclamar mudar, o que acho que está errado ao meu redor, no meio em que vivo, e quiçá no mundo.
Por isso, desejo mudar este texto e transformar este contexto, de tantas coisas, sem valor e sem acréscimo à vida das pessoas que gosto e respeito. A mudança é uma lei universal, não importa se você mora no campo, na cidade ou na tribo.
Você pode quebrar estes paradigmas do mal... E transformá-los em atitudes, que te levem para a construção de mentes construtivas e confiantes no amanhã!
Por isso, como diria Chapolin! Sigam-me os bons!

Autor Desconhecido