Somos Anjos e Mestres!
Todos nós sabemos alguma coisa que alguém, em algum lugar, precisa aprender e, por vezes, nós mesmos recordarmos.

terça-feira, 15 de abril de 2014

"Uma Luz No Fim do Túnel"!!!

Por vezes, o mundo nos vira as costas e nos sentimos só, e com o maior problema do mundo. Temos a nítida sensação que isso só acontece conosco.
Um fato ruim pode ser a força propulsora para a sua mudança, desde que você entenda o porquê de ter passado por determinada situação.
Reclamar sem fim ou se recolher pode levar a repetições, pois o que deveria ter sido vivido em sua intensidade não foi.
Você terá a oportunidade de viver uma nova vida na devida proporção em que observar o que a incomoda em seu interior e desejar mudar.
Cabe aqui um alerta, mudanças radicais trazem sofrimento, pois você as faz por impulso e não por equilíbrio. Se você acha que se livrar de determinada coisa fará a sua vida ficar esplêndida, a conclusão que se chega é que se formou um imenso vazio em sua mente, pois não houve o tempo da observação e preparo.
Entregar-se a emoções insanas de raiva, ódio, pensamentos e emoções negativas só farão com que você permaneça no estado em que se encontra.
Dar nome à emoção ou problema por que passa fará com que a solução comece a despontar no fundo do túnel como um pequeno feixe de luz que aparece e desaparece, até que se torne intenso, intenso, e comece a aumentar e, mostre assim, a saída do estado em que você se encontra.
Nem todas as pessoas nascem com a mesma capacidade de amor, pois este sentimento se desenvolve na infância e muitas famílias não o cultivam. Existem seres humanos que são 10% amor, outros são 20%, outros são 50% e outros até 100%. Mas imagine o que acontece quando um ser 100% amor estabelece relações com um ser 10% amor?
O ser 10% de amor somente irá entender e estabelecer relações por trocas, ou seja, eu faço na medida em que você faz e assim por diante. Esta pessoa será incapaz de se colocar no seu lugar. Mostrará muitas vezes um comportamento frio e calculista e você que é 100% amor se sentirá só, abandonado e desprezado, porém dois seres extremos em amor normalmente são colocados juntos para que se desenvolvam.
A luz no fim do túnel que desejo mostrar aqui é que se existem relações infelizes em que você esteja vivendo, observe que muitas vezes elas são um aprendizado onde a compreensão levará a felicidade.
Estas relações estabelecidas podem ser na forma de um chefe agressivo, determinado e que pouco se importa com pessoas, como pode ser nas relações afetivas ou familiares. Onde a outra pessoa é de difícil convívio e a faz sentir-se rejeitada e infeliz o tempo todo.
Você precisa aprender a resgatar seu amor-próprio, seus valores, sua segurança, sua confiança, sua capacidade de se colocar em primeiro plano e não mais viver na sombra de outras pessoas.
Você se transforma e, por consequência, o que está ao seu redor se transforma também!

Maria Isabel Carapinha