Somos Anjos e Mestres!
Todos nós sabemos alguma coisa que alguém, em algum lugar, precisa aprender e, por vezes, nós mesmos recordarmos.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

A Mulher!



Ela flutua, ela hesita: é Mulher...
Diz Shakespeare:"Mulheres, sois pinturas do exterior das vossas casas... 
Sois sinetas em vossos camarins... Gatos selvagens em vossas cozinhas... Santas em vossas injurias... Demônios quando ofendidas... Ociosas em vossos interiores domésticos... Ativas em vossas camas...
" Ninguém nasce mulher... Torna-se mulher!
A fisionomia de uma jovem tem a serenidade, a polidez e a frescura da superfície de um lago. A das mulheres só se revela aos trinta anos...
Até essa idade, o pintor só lhes acha o rosto róseo e branco, sorrisos e expressões que repetem um mesmo pensamento... Unifome, sem profundidade.... Deus não pôs no delicado coração da mulher a severidade...
Ela é sempre o mais incomparável vir-a-ser que tem neste mundo, até que encontre alguém que a faça ser.
As mulheres de hoje estão destronando o mito da feminilidade; começam a firmar concretamente sua independência, mas não é sem dificuldade que conseguem viver integralmente sua condição de ser humano.
Na mulher, o medo e o carinho fazem parelhas entre si, mas em questão de amor são, constantemente, coração, sentidos, alma... Abertos para acolher e amar sem restrições.
Comparados à pressão contínua dos desejos masculinos, os casos de iniciativa amorosa feminina são mais raros, mas em compensação...  São amores mais complexos!
                                                                                                             
Na chama do amor, vive uma espécie de pavio ou mecha, que acaba enfraquecendo-a, mas não a impede de ter o amor mais forte, mais puro e mais completo. Ela ama com seus olhos, com todos os gestos e seus sonhos.
Pode-se distinguir o amor pela estima que dedica ao ser amado em comparação com ela própria. A solidão da mulher nada mais é do que o medo da vida, mas quando amadurece descobre que é a melhor companhia... Nela se sente menos só... Mais segura... Mais ela!

GotinhaMRL