tessitura ímpar, que não admite mudança de
linha. Não pode ser de dó... O amor não pode
ser mediano... Há de ser de fá ou sol... O
amor há de ser sempre extremado — para se
tocar o amor.
Não é preciso ser tônico — estável.
Nem subdominante ou superdominante.
O amor que se toca na clave de fá, másculo e
Não é preciso ser tônico — estável.
Nem subdominante ou superdominante.
O amor que se toca na clave de fá, másculo e
viril, é sempre forte (ƒ), fortíssimo (ƒƒ) ou
fortessíssimo (ƒƒƒ). Mas de beleza sem par é
o amor pianíssimo (pp), presto ou
prestíssimo, com tempo rubato.
O amor que soa em clave de sol guarda a beleza
O amor que soa em clave de sol guarda a beleza
feminina, a ginoclave... Em quinto grau,
dominante e instável, denota a natureza
feminina, pede sempre resolução tônica ou
acordes substitutos. O amor feminino admite
qualquer altura, dinâmica e cinética, mas
sobressai-se à mezzo forte, em larghetto ou
andantino.
No amor a tablatura é única para todos os
No amor a tablatura é única para todos os
instrumentos...
Não permite acordes, só intervalos, nem
Não permite acordes, só intervalos, nem
mesmo, e muito menos, tríades.
Há de ser tocado tão somente em duas notas,
Há de ser tocado tão somente em duas notas,
intervalos simples e compostos, aumentados
quando possível e harmônicos...
Admite-se blue notes, sustenidas ou
Admite-se blue notes, sustenidas ou
abemoladas, mas devem ser sempre seguidas de
um andante cantabile, um allegro ou vivace,
no amor não se admite rallentar-se: nunca,
jamais — para se tocar o amor.