Não poderia deixar passar esse dia, que tão carinhosamente celebramos o dia Natal, sem deixar aqui uma palavrinha a vocês. Meu coração esteve e está presente a cada instante, na vida de todos... minha família, meus amigos e amigas do coração, meus amigos internautas que me prestigiam sempre, visitando e curtindo meu blogspot, e todos aqueles que, de alguma forma estiveram comigo durante a caminhada de 2012.
Devemos aceitar e receber a vida como ela se apresenta para nós. Os "nãos" são permitidos, claro, pois não devemos nos esquecer, mas de maneira geral a vida cai sobre nossas cabeças como a chuva e nem tudo podemos controlar. E de tudo, creiam, de tudo, mesmo das maiores catástrofes, podemos tirar nosso aprendizado. Assim é feita a vida, de ensinamentos até mesmo quando tudo no mundo parece um entardecer sem fim. Nós, muitas vezes, por muito pouco nos sentamos do lado da estrada pra chorar e ver a vida passar. Eu sei, cada um sabe o peso das suas dores e o espaço em que cabem. Mas devemos refletir se às vezes, não seria bom nos exercitarmos na virtude da perseverança e deixarmos o pessimismo, nos tornando assim, mais fortes na fé e mais cheios de coragem.
Fim de ano sempre nos leva à reflexões. Reflexões essas que até nos esquecemos alguns dias depois, mas enquanto elas se apresentam, pensamos na vida, no que foi e no que, se Deus permitir, virá. Nos enchemos de promessas e esperanças, recebemos novo fôlego, como se um dia fosse fazer diferença para o resto da vida. Com frequência um dia faz diferença para toda a vida, mas nem sempre é o primeiro dia do ano, só que a gente não se dá conta disso ou então só percebe quando o envelhecimento e amadurecimento chegam. Cada dia da nossa vida faz diferença para o dia seguinte e para os anos seguintes. Cada decisão tomada ou deixada de tomar vai deixar marcas para o depois, isso é inevitável. Por isso devemos procurar a sabedoria a cada instante e se acontecer de errarmos, que seja o menos possivel.
E, sobre o Natal: não se esqueçam dele, não deixem de comemorar, não deixem que morra!. Muitos dizem que não irão festejar o Natal esse ano, pois acham que tudo se tornou muito comercial e que o verdadeiro sentido ficou perdido. E ouvimos isso a cada dia, lemos em muitos e-mails. Mas, reflitam: com presentes, comércios e tudo o que acompanha isso, o Natal ainda está presente! Vemos presépios, luzes coloridas, árvores de Natal e cidades inteiras enfeitadas. O Natal ainda existe! Se no futuro ele não mais existir, não será a culpa dos que invadiram as lojas em busca de presentes para os próximos, nem se vestiram de papai Noel, nem enfeitaram suas casas, mas daqueles que, simplesmente, em nome de querer fazer bem, desistiram de comemorar o Natal. Pensem nisso e festejem bastante, rezem, cantem, troquem presentes, abracem e sejam abraçados, enviem e-mails, mensagens e façam tudo o que for possivel para que o Natal de ontem seja o mesmo de hoje e que ele seja sempre e sempre!
Penso em vocês! Tenham um lindo Natal e um 2013 muito Iluminado... Carregadinho de muita paz, saúde e cheio de felicidades!
Com amor e carinho.